Novo ano, novo ânimo

Pois é amigos. Está aí mais um ano de catequese. Espero que tenham aproveitado bem as férias para retemperar forças. É essencial arrancar com essa força e vontade para que não nos falte a energia a meio do caminho. Os tempos não são fáceis e o contexto actual não é muito animador, mas não podemos deixar que isso nos afecte. Há que aceitar o desafio de ser "sal da terra e luz do mundo".

Resolvi lavar a cara ao nosso site. Espero que gostem. Espero obter feedback no nosso Fórum que tem estado muito parado.


Vivemos o ANO SACERDOTAL. Um ano em que lembramos todos aqueles que foram chamados a uma vocação de especial consagração. Não podemos contudo esquecer que, enquanto Cristãos todos somos "sacerdotes, profetas e reis". Por isso faz sentido a Diocese ter adaptado o tema deste ano atribuindo-lhe um cunho diferente: MISSÃO 2010! Já nos diz São Paulo: "Ai de mim se não evangelizar". E quem somos nós se não os primeiros evangelizadores; aqueles que actuam de uma forma tão próxima das crianças e jovens (isto sem esquecer a missão essencial dos pais)!

Um início de boa caminhada para todos! E, se por um qualquer acaso se sentirem perdidos, lembrem-se que não caminham sozinhos. SOMOS COMUNIDADE!

2 comentários:

  1. Crissimo! PARABÉNS! como é bom entrar no novo ano pastoral de cara lavada... muito colorida por sinal...as margaridas estão lindas. Agarremos com "garra" a proposta que nos é feita: MISSÃO 2010.
    Abraço e até breve...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei o blog, é fantástico, original, criativo. PARABÉNS!
    Bom trabalho!

    Fiquem com Deus!

    ResponderEliminar