Sente a alegria da Missão

"A vocação de catequista, a sua existência na Igreja, é um dom do qual há que dar graças a Deus. Juntamente com este louvor é preciso discernir que tipo de catequistas a Igreja precisa, hoje, para realizar a sua tarefa de evangelização (Cf EN 14), nesta situação histórica concreta. O catequista surge, então, como alguém chamado por Deus, vocacionado; que acredita no Senhor, com uma fé profunda; e consciente do seu ser Igreja, com uma clara identidade eclesial.

O catequista participa e prolonga a missão de Jesus como Mestre, pois realiza o mandato do Senhor: “Ide e fazei discípulos”(Mt 28,19). Assim, Jesus Cristo, no seu seguimento e imitação, constitui para o catequista o modelo determinante de toda a sua missão.

Para que a catequese seja significativa, o catequista deve estar enraizado na forma de ensinar de Jesus Cristo que é cativante e atractiva, pelo que deve viver alimentado continuamente do Mistério Pascal de Jesus Cristo, que é o conteúdo fundamental do Evangelho e o núcleo do testemunho da fé Apostólica."

(a totalidade do artigo pode ser vista no endereço que encontras em baixo)

retirado de:

http://www.diocese-braga.pt/catequese/NoticiaArtigo.php?codigo=148

Embarcamos sem medo, com a certeza de que Jesus vai connosco na barca da vida.


2 comentários:

  1. boa iniciativa por parte de toda a organizao da catequese sobrado :D


    parabens Marco bom trabalho isto começa a mostrar frutos :D

    ResponderEliminar
  2. olá, eu adorei a vossa iniciativa . acho que vai contribuir muito para o desenvolvimento da catequese em sobrado.

    ResponderEliminar