(Re)Começar

Saudações amigos,


Após o merecido descanso preparamos mais um ano de catequese. Espero que as férias tenham servido para retemperar forças para mais um Ano Catequético, que esperemos dê muitos frutos.


A alegria desta nova experiência enche-me de força para este projecto, que abraço como quem abraça um amigo que já não vê há muito tempo...


Vivemos tempos difíceis e é importante incentivar, propor novas metas, colocar desafios… Sei o quão difícil é, por vezes, concretizar estas tarefas. Estou consciente das dificuldades pelas quais passam aqueles que querem dar testemunho de Cristo Ressuscitado de uma forma mais directa e activa na Catequese.


Não podemos desanimar ou entregar-nos ao comodismo do que já fizemos no passado. Urge encontrar novas formas de ir ao encontro! Ir ao encontro dos nossos jovens e crianças; ir ao encontro de todos aqueles que partilham connosco a tarefa de ser anunciadores do Reino de Deus; ir ao encontro de nós próprios, reconhecendo as nossas capacidades e limitações, mas é preciso sobretudo ir ao encontro Daquele que dá sentido a tudo isto: Jesus.


Abramos o nosso coração neste novo Ano Pastoral. Que a Sua Palavra nos leve a abraçar a Missão com mais amor e entrega. Agarremos o nosso cajado, atemos as nossas sandálias, o sol já vai alto, ponhamo-nos a caminho...

Sem comentários:

Enviar um comentário